do primeiro ao segundo golpe e da busca do esclavagismo

1-canalhas

e os esclavagistas vestiram a roupagem neo-liberal – “que se fodam as leis trabalhistas!…” disseram eles

para o ex-ministro petista tarso genro a sigla “PT” deve manter a candidatura do ex-presidente lula da silva ao palácio do planalto.

o que é óbvio nesta condenação de 9 anos e 6 meses de prisão por parte de um juiz fortemente ligado ao partido “social democrata” (neo-liberal) brasileiro, às seitas ditas “evangélicas” e, consequentemente, aos golpistas que afastaram a presidente dilma  Rousseff do poder é, tão só, impedir que o ex-presidente lula da silva se recandidate em 2018. mais concretamente, o juiz recebeu uma encomenda e, como qualquer tarefeiro, cumpre-a. e, assim sendo, será recompensado pelos mandantes.

LT1_0530_JORNADA-AGROECOLOGIA_2015_Foto_Leandro-Taques

frei betto

entrementes o ex-assessor e amigo de lula, frei betto, afirma que a condenação do ex-presidente a 9 anos e 6 meses de prisão “revela mais quem é o juiz sergio moro do que quem é o “petista” (lula da silva). o frade dominicano e escritor, vê na perseguição de moro contra o ex-presidente apenas como uma tentativa de o afastar da vida política. apenas isso.

 

15889865

lula e frei betto

para frei betto, a pena a cumprir – caso confirmação por parte dum tribunal de segunda instância – não debilita, de forma alguma, a esquerda brasileira. e acrescenta: “Se assim fosse, Mandela, Fidel, Marighella, Apolônio de Carvalho, Vladimir Herzog e tantos outros não teriam entrado para a história.”

da reacção de lula da silva:

lula

lula da silva

“E agora quero dizer ao meu partido, que até agora não tinha reivindicado mas vou reivindicar, o direito de me colocar como postulante à Presidência da República em 2018”

“estão a destruir a democracia do Brasil”

“Quem acha que é o fim do Lula vai quebrar a cara. Quem tem direito de decretar o meu fim é o povo brasileiro”

“Eu acredito na democracia e no Estado de direito. Por esta crença que eu tenho no Estado de direito sei que a Justiça não pode mentir, ela não tem que tomar decisões políticas, ela tem que se tomar uma decisão baseada nos autos. A única prova que existe deste processo é a prova da minha inocência”

“Obviamente que o Moro não tem que prestar contas para mim. Eu acho que o Moro deve prestar conta para a história, assim como eu devo prestar conta para a história. A história na verdade é que vai dizer quem está certo quem está errado”

a argumentação do juiz que esteve no estoril (portugal – acção promovida pela câmara municipal de cascais) a defender a delação premiada (num estado de direito e democrático?)ver aqui

Deixe uma Resposta

