presidenciais e… chouriço às rodelas

chourico_preto

ontem ficámos a saber (pelos noticiários) que o senhor doutor professor candidato marcelo, está muito descontente com o vazio ideológico desta campanha presidencial.

daí que, o  senhor doutor professor candidato marcelo, tenha aproveitado a oportunidade (dada por um canal televisivo) para afirmar que é da esquerda da direita.

de onde se infere que é da direita da esquerda…

ou seja, usando uma linguagem futebolística, é uma espécie de benfiquista que transporta no coração um enorme sportinguismo e torce, inúmeras vezes, pelo futebol clube do porto – mais precisamente; domingo sim, domingo não.

chouriço

fomos também informados, pelo ilustre candidato, de que o portas e o coelho não iriam estar presentes na sua campanha…

e não iriam porque a presença nestes actos, por parte de coelhos e portas, não faz parte da tradição do partido de um e, tão pouco, do partido do outro. ainda que os dois partidos o apoiem. ainda que um dos dois partidos que o apoiam, seja o seu próprio partido.

todavia quando o jornalista questionou sua excelência sobre o senhor doutor “coiso”, aquele que esteve com o cavaco quando das outras eleições (as que o candidato de turno se sagrou campeão), apressou-se a afirmar (enquanto dava uma dentada em mais uma rodela de chouriço) que o senhor doutor  “coiso” se limitou a cumprimentar o presidente do poço de boliqueime pela sua vitória. e claro que, sem sombra de dúvida, a presença do senhor doutor “coiso” se justificava ainda que a tradição tenha sido quebrada nesse momento pelo senhor doutor “coiso”

é que o senhor doutor “coiso” estava, na altura, imensamente orgulhoso pela vitória do seu amigo cavaco. o qual, diga-se em abono da verdade, veio a ser o presidente de 25% dos portugueses – se considerarmos os cerca de 60% que se estiveram nas tintas para caminhar até às urnas – precisamente. e tal proeza é, com efeito, digna das grandes festividades que se prolongaram até aos nossos dias. daí o orgulho por parte do tal “coiso”.

quem era o senhor doutor “coiso”?

não se percebeu bem, o senhor doutor professor candidato estava a mastigar a rodela de chouriço.

__________

mas

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s