outras viroses e infecções d’aves (actuais)

para facilitar a leitura, “clicar” nas imagens para as ampliar

Tarzan-7

Tarzan dos Macacos, 1 sr principe

 

 um homem exemplar para o mundo neo-liberal 

 

s-espirito-santo

 

O Estado e a política da modernidade estão inseparavelmente entrelaçados com o sistema coercivo do trabalho; terão, pois, de desaparecer juntamente com ele. O palavreado sobre um renascimento da política é apenas a tentativa de reconduzir a crítica do terror económico a uma actividade de relacionamento positivo com o Estado. Auto-organização e autodeterminação são precisamente o contrário do Estado e da política. A conquista de espaços livres, no plano social, económico e cultural, não se efectiva pelos atalhos, pelas portas de serviço ou pelos becos sem saída da política, mas sim pela via da constituição de uma contra-sociedade.
Liberdade significa não deixar que se seja triturado pelo mercado e não deixar que se seja administrado pelo Estado, e em vez disso organizar autonomamente todo o conjunto das relações sociais, sem a intromissão de aparelhos alienados. Neste sentido, para os adversários do trabalho, trata-se de encontrar novas formas de movimento social e de estabelecer testas de ponte para uma reprodução da vida que se situe para lá da sociedade do trabalho. Trata-se de combinar as formas de uma práxis de contra-sociedade com a recusa ofensiva do trabalho.
Os poderes dominantes podem declarar-nos loucos, porque arriscamos a rotura com o seu sistema coercivo irracional. Não temos nada a perder, a não ser a perspectiva da catástrofe para onde esses poderes nos conduzem. Temos um mundo a ganhar, para lá das fronteiras do trabalho.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s