ORAÇÃO NO FACEBOOK

Imagem 3

 

um poema/oração de renato suttana

 

Santa Pollyanna, dai-me forças
para vencer mais este dia
e aguentar de ânimo isento
tanta trave que me desvia,
e as mensagens do desespero,
e as solicitações de ajuda,
mais os pedidos de “curtidas”
para coisas que eu nem sabia
que existem lá, daquele jeito,
tão agrestinas ou tão húmidas,
mas tão cruas à luz do dia.
Santa Pollyanna, dai-me forças
para chegar ao fim do dia
e, pousando no travesseiro
a cabeça cheia e vazia,
me esquecer do que já esquecia:
e do cachorrinho esfolado,
e do gato que alguém chutou,
e outras coisas que ainda hão de vir
como petardos neste dia,
para incendiar a minha mente
e deixar a minha alma fria.
Santa Pollyanna, dai-me forças
para sobreviver ao dia.

 

(RS)

Deixe uma Resposta

