a revolução – a todo o vapor

Um governo revolucionário é um governo revolucionário e está tudo dito.

Um governo verdadeiramente revolucionário sorteia carros a quem peça facturas das suas compras…

Neste mundo de sorteios (o senhor Salazar também incentivou o totobola) o Zé povinho está sempre a ganhar e é invencível!…

Então é assim: A partir de janeiro, todas as semanas, serão sorteados automóveis para incentivar os consumidores a pedirem faturas.

E a governaça fará concorrência à santa casa das lotarias com a nova  ‘lotaria das facturas’. A qual vai dar bué de automóveis.

E ao que consta, também e em breve, a lotaria do neo-liberalismo sorteará carrinhas-bar (para venda ambulante) e respectiva licença de vendas, a quem denunciar as empresas que não passem facturação ou, quiçá, quem não as peça.

O paraíso neo-liberal é um espanto. É espantoso e é, enfim, um encanto. E tão encantador o é, que ex-revolucionários (que outrora defendiam os ensinamentos do livro vermelho ou o grande educador da classe operária – o senhor Hever Hoxa, o tal da não menos paradisíaca Albânia) estão a engrossar as fileiras neo-liberais. Uns para revolucionar a Europa, outros para incentivar o ensino privado com dinheiros públicos.

Resta-nos saudar os velhos camaradas mao tsé tung e hever hoxa e a classe operária das republicas populares da China e Albânia que, à falta de automóveis na época, sortearam imensas viagens para campos ditos de trabalho.

é. “o povo é invencível”!…

J.A.

Foto a circular nas redes sociais

Foto a circular nas redes sociais

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s